In Video

1. Certos cristãos que possuem algum conhecimento sobre o desenvolvimento do Islã afirmam que houve influências malignas nos primórdios do Islã. Mesmo se isso fosse certo, será que com tal afirmação estamos contribuindo para que portas sejam abertas para o compartilhamento do Evangelho entre eles?

2. No Brasil vemos uma crescente tendência entre os cristãos de terem uma atitude cada vez mais “bélica” em relação aos muçulmanos. Você acha que 1 Pedro 3.15 deveria ajudar-nos a mudar nossa atitude? Diante desse texto, será que nos resta outra alternativa a não ser trata-los com respeito e mansidão, mesmo quando nossa fé é atacada?

3. Muitas vezes queremos provar para os muçulmanos que temos uma religião superior. Será que existe algum lugar na Bíblia que afirma que isso é parte da nossa missão?

4. De que maneira podemos contribuir para que os seminários teológicos e centros de treinamento missionário brasileiros deixem de ensinar que devemos temer ou atacar verbalmente os muçulmanos e passem a ensinar que devemos ama-los e respeita-los, mesmo quando somos difamados?

Comments

Recommended Posts