topo_videos

Vídeos

Missões pós-pandemia

Minissérie de 5 vídeos (cerca de 5 minutos cada um) baseada no eBook Transmissão Global, Missão Global – O impacto e as implicações da pandemia de Covid-19, do missiólogo Jason Mandryk. Trata não só do aspecto transcultural da missão, mas também de geopolítica, da necessidade de a Igreja atuar em prol de mudanças na estrutura econômica, de mídia cristã (mundo digital) e testemunho cristão.

O jovem e a Missão de Deus – Martureo entrevista Katsue Takeda

No terceiro vídeo da série Martureo Entrevista (6 minutos), Katsue Takeda, uma dos líderes do Vocare, lança a pergunta “Quais são as necessidades do mundo?” aos jovens cristãos que estão para escolher uma faculdade. Tópicos abordados: O que o jovem deveria considerar ao escolher uma profissão?, Estudar aqui ou em um país onde o evangelho não é conhecido?, A liderança está preparada para direcionar os jovens que se dispõem a atuar?

A (nossa) cidade e a Missão de Deus – Martureo entrevista Sinval Souza Jr.

Segundo vídeo da série Martureo Entrevista (6 minutos), foca a Jerusalém de Atos 1.8, ou seja, o campo imediato, local. A maioria das igrejas está em contextos urbanos, e Sinval Souza Jr., da organização Expresso Ação, trata dos tópicos: Quais as necessidades das cidades?; O que pode ser feito?; De onde vem os recursos?; Qual a vocação de sua comunidade?; Atacar o efeito ou a causa?.

Teologia da Libertação e Missões

Minissérie de 3 vídeos (cerca de 5 minutos cada um) que traz as raízes históricas, a definição e as implicações para a Igreja hoje dessa corrente, fazendo um link com missiologia. O aumento da pobreza e das injustiças sociais faz a indignação dos teólogos da libertação ser atualíssima, mas as lentes hermenêuticas são equivocadas. Assista e entenda.

Testemunho cristão na Palestina: “Ame seus inimigos”

Daoud Nassar, cristão árabe cuja família vive há gerações em uma pequena propriedade (Tent of Nations) em Belém, Palestina, explica como o Estado de Israel tenta, desde 1991, expulsá-los dali, e como a resistência pacífica e os trabalhos que realizam, especialmente com crianças (cristãs, muçulmanas e judias), são um testemunho de Jesus. “Ame seus inimigos” é o slogan que adotaram e o nome desse vídeo.

O trabalho missionário no mundo muçulmano

Nessa entrevista de 20 minutos, Marcos Amado fala sobre como é ser uma testemunha de Cristo no mundo muçulmano. Como deve ser o preparo? Quais os riscos? Como deve ser a abordagem? Mito ou verdadade? Relatos e curiosidades de quem atuou 23 anos fora do País.

Ismael e o Deus soberano

Exposição bíblica de 35 minutos de Marcos Amado que trata das promessas de Deus ao que muitos entendem ser “o filho da outra”. Foram Ismael e sua descendência amaldiçoados por Deus?Nossa Teologia pode estar equivocada e nossos preconceitos podem atrapalhar a pregação do evangelho a todas as nações?

Realidades que afetam a Missão no Século XXI

Em menos de 1 hora, você assiste aos 8 breves vídeos de Marcos Amado e tem um entendimento inicial do que significa Missão e Missões. Também conhece algumas correntes missiológicas e percebe que a abrangência do tema vai além de falar de Jesus a povos não alcançados.

Conhecendo o Islã

De forma objetiva, essa série de 10 vídeos curtos (cerca de 5 minutos cada um) explica o que é o Islã e desmistifica alguns pré-conceitos que os cristãos evangélicos têm a respeito dos muçulmanos. Além disso, fala das origens dessa religião e aponta as bases do que creem.

0