em Blog
img_o-que-dizem-a-respeito-do-martureo

O que dizem a respeito do Martureo?

Selecionamos alguns depoimentos de respeitados nomes do meio evangélico sobre o trabalho que fazemos desde 2014, quando Marcos e Rosângela Amado – missionários brasileiros com 23 anos de experiência transcultural – iniciaram o Centro de Reflexão Missiológica Martureo.

As crescentes e pujantes igrejas evangélicas no Brasil, assim como no resto da América Latina, tendem a valorizar mais a prática eclesiástica que a reflexão teológica e missiológica. O pragmatismo gera conceitos teológicos que frequentemente carecem de respaldo bíblico. O avanço dos movimentos missionários oferece às igrejas tradicionalmente receptoras a oportunidade de se projetarem globalmente, mas sem o devido entendimento missiológico. Matureo surge num momento crucial do contexto brasileiro, proporcionando uma séria e profunda reflexão quanto ao papel das igrejas cristãs na sociedade, assim como sua participação na missão de Deus no mundo.

Bertil Ekstrom (PhD) – Pastor batista, missiólogo e diretor associado da Comissão de Missões da Aliança Evangélica Mundial (WEA)

Umas das premissas para o bom andamento do trabalho missionário, sem dúvida, é uma boa preparação e conhecimento, e isso vale tanto para o missionário servindo no campo transcultural como para a igreja que o envia e apoia em sua missão. É nessa direção que o Martureo tem se dedicado a servir e ajudar a igreja brasileira com cursos, artigos e informações produzidas por líderes maduros. São materiais relevantes e conhecimento de qualidade para o amadurecimento da igreja e do movimento missionário brasileiro.

Paulo Feniman – Diretor Executivo da Missão para o Interior da África (Miaf) e Presidente da Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB)

A reflexão teológica é fundamental para uma igreja que ama a Jesus, vive a Palavra e anuncia o evangelho. Tanto a edificação espiritual do povo de Deus quanto a proclamação do Seu evangelho por todo o mundo se dão pela graça de Deus, com reflexão na Palavra de Deus, gerando na igreja profunda convicção da vontade de Deus para a Sua glória. Martureo colabora com a igreja brasileira e internacional promovendo reflexão teológica sobre a igreja, o evangelho e a missão, contribuindo para que o povo de Deus ande com mais segurança bíblica, firmeza teológica e ousadia missionária.

Ronaldo Lidório – Teólogo, antropólogo e missionário (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais e Wec Brasil) entre povos pouco ou não evangelizados

A jovem igreja evangélica brasileira tem entre suas principais características o entusiasmo e a disposição alegre para assumir os desafios que lhe são propostos. Seu ânimo juvenil que, por um lado, traz alegria, por outro lado, a faz assumir compromissos missionais sem os cuidados prévios e a formação adequada aos desafios propostos que ela assume. Martureo tem sido um dos instrumentos usados por Deus para o amadurecimento da ação missionária brasileira. Por meio de suas várias iniciativas, tem colaborado para trazer maturidade ao vigor missional desta nova e dinâmica igreja. Sou profundamente agradecido a Deus por esta iniciativa.

Ziel Machado – Vice-reitor e professor do Seminário Teológico Servo de Cristo

Martureo nos convida e desafia a mergulhar no centro da vocação da igreja, que é a missão de Deus. Martureo, portanto, é uma iniciativa importante e necessária, pois tem as suas janelas carinhosamente voltadas para além dos muros que cercam as nossas igrejas e insiste para que não desviemos o nosso olhar destas janelas que nos levam até os “confins da terra”. Assim vamos aprendendo a olhar a missão de Deus através dos olhos de Deus.

Valdir Steuernagel – Embaixador Global da Aliança Cristã Evangélica Brasileira e pastor da Comunidade Luterana do Redentor em Curitiba (PR)

Não deve haver engajamento missional sem reflexão teológica, nem reflexão teológica que não redunde em engajamento missional. Esse princípio do Movimento de Lausanne poderia ser atribuído ao apóstolo Paulo, para quem teologia e missão eram parte integrante uma da outra. O mesmo pode ser dito a respeito do Martureo e de seu fundador, Marcos Amado, que alia profundidade teológica à experiência missionária. O trabalho com o qual o Martureo está comprometido é essencial para o movimento missionário brasileiro e, sem dúvida, contribuirá de forma significativa com o movimento missionário global.

Christopher J. H. Wright – Langham Partnership, autor dos livros The Mission of God e The Mission of Gods People

Qual a sua opinião a repeito do trabalho que fazemos? Há algum assunto específico na área missiológica que gostaria que fosse tema de um de nossos artigos? Deixe a seguir o seu comentário!

Comments

Postagens Recentes
0