em Blog
img_perspectiva

Perspectivas: 12 encontros para reflexão sobre a Missão de Deus

Movimento oferece grupos em 18 Estados brasileiros e conta com instrutores bem preparados

Todos os cristãos, sem exceção, são chamados para cooperar com Deus em Sua Missão. Isso não significa, necessariamente, atuar como um missionário em um contexto transcultural.

Quer saber mais sobre Missão ou Missões? Sugerimos 3 maneiras:

Presente em dezenas de países (no Brasil desde 2009), Perspectivas tem como lema “Para que todos os povos O adorem”. Além do congresso nacional que promovem – em 2019 será de 29 de novembro a 1º de dezembro em Sumaré (SP) –, o movimento atua em 30 cidades brasileiras com grupos que oferecem 12 tempos de reflexão (encontros presenciais de cerca de 2,5 horas cada) sobre a Missão de Deus.

Em geral, cada encontro tem um líder diferente – teólogos, pastores, missiólogos antropólogos e outros especialistas bem preparados –, e as lições levam os participantes a considerar o propósito global de Deus a partir de quatro perspectivas: bíblica, histórica, cultural e estratégica.

Marcos Amado, Diretor do Martureo, é um dos facilitadores da turma que se reúne na Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Ele ministra o 11o encontro no dia 12 de novembro.

Periodicidade e duração

Há turmas que se reúnem 1 vez por semana durante 3 meses; outras têm encontros 2 vezes por semana por 6 semanas; e existem também turmas que dividem as 12 lições em 2 ou 3 finais de semana seguidos. Já o conteúdo ministrado é o mesmo, sendo que os participantes recebem um guia de estudo e também o livro Perspectivas do Movimento Cristão Mundial, uma extensa compilação de artigos de autores que são referência na missiologia cristã.

O investimento para a participação nas jornadas ao redor do País gira em torno de R$ 380 e outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail info@perspectivasbrasil.com.

Por ora, que tal ler o artigo As cinco marcas da Missão, de Chris Wright?

Comments

Postagens Recomendadas
0